40 motivos para amar esse homem
Depois de um retiro de silêncio, encontrar palavras não é uma tarefa fácil, mas necessária já que hoje é dia do amor da minha vida. A causa é nobre.
Pensando bem, as palavras sempre são pobres quando o que queremos expressar ultrapassa a razão e nossas construções mentais. E nossa relação surpreendeu e tem me deixado sem palavras há muito tempo.
Não que eu preferisse tê-las mas é uma quebra de rotina um tanto radical pra quem teve sempre boas respostas.
E realmente eu amo e agradeço por isso.
Resolvi brincar com as palavras e sua nova idade, estava pensando nos motivos pra te amar, no nosso dia a dia e acabou que veio isso.
40 motivos para amar esse homem
1. Ele me ama (me amar e desse jeito não é pra qualquer um).
2. Ele é meu monge tibetano favorito, o que falta em palavras sobra em paciência. Dá pra entender porque a combinação é boa.
3. Ele é quentinho sempre e parece ter uma lareira interna produzindo calor em qualquer temperatura ambiente.
4. Ele é bom em todos os esportes que resolve praticar mas não se exibe mesmo diante de exibidos chatonildos.
5. Na verdade ele é muito bom em tudo que se propõe fazer, seja uma farofa ou um conserto de carro, o termo padrão de excelência pode ter sido inspirado nele.
4. Nessa linha é bom falar que ele conserta tudo, e tudo é tudo mesmo, de ar condicionado do carro a meus colares que arrebentam.
5. Ele é meu mestre da gambiarra, ou seja, seus meios nem sempre são ortodoxos mas ainda assim eficiência em primeiro lugar.
6. Ele é cheiroso mesmo quando não usa perfume, tem um cheiro bom próprio dele mesmo que me causa alegria instantânea, como cheiro de chuva, bolo ou pão assando, pipoca, mar e primavera.
7.Quando ele compra ou usa perfume tem sempre a preocupação de saber se eu gosto.
8. Ele ama meus filhos.
9.Ele se supera diariamente, se renova e reinventa a cada desafio.
10. Os olhos dele falam, e pra mim sempre coisas boas. Na verdade os olhos dele sorriem.
11. Ele é meu maior incentivador, profissional, pessoal, espiritual, meu fã número 1.
12. Ele não é bom de dança, mas me conduz na dança da vida e se deixa conduzir sempre que necessário com maestria.
13. Ele fica lindo de branco.
14. Na verdade ele também fica lindo de azul marinho.
15. Ele é muito organizado, responsável por fazer minhas malas e sempre que viajamos dá um limpa no quarto do hotel de 5 minutos, sem esquecer nada.
16. Ele raspa a cabeça e fica ainda mais lindo.
17. Além de ficar lindo me deixa ficar os 10 primeiros dias passando a mão.
18. Ele não foge a luta, seja ela com um móvel, situação ou desafio.
19. Ele tem um jeito calmo e quieto mas consegue tudo o que quer. Inclusive eu, inclusive de mim.
20.Ele canta de um jeitinho gostoso de ouvir, mas raramente quando tem alguém perto, então as vezes eu "durmo" enquanto ele dirige para ele se distrair cantando e eu assistir o show.
22. Ele é nosso google do reino animal, tem resposta pra tudo, e se não tem dali youtube e pesquisa, não tem nada que ele não aprenda.
23. Ele é eclético musicalmente falando, vai do sertanejo a Lady Gaga em segundos (sim, jamais vou esquecer aquela sua pasta do pen drive que tinha Gaga e muito mais).
24. Ele ama a natureza e se emociona com ela, é lindo de ver e sentir.
25. Aliás, ele se emociona, e muito. E um típico machão cheio de marra pra um tanto de coisa mas chora em comerciais e no The Voice.
26. Ele tem um sexto sentido top, e normalmente ele é utilizado ao meu favor. (Continue assim, por favor).
27. Ele dirige muito bem, e me sinto tranquila a ponto de realmente dormir com ele guiando (mas como disse, é melhor só descansar os olhos pra curtir o show).
28. Ele ama massas e japonês, o que faz com que não tenhamos dificuldade em escolher restaurante.
29. Ele não entende muito dos meus raciocínios de primeira, mas tem interesse e paciência por meus pensamentos e parece gostar de ouvir.
30. Aliás, ele é meu melhor amigo, e sempre que conquisto algo quero contar pra ele, a alegria que ele tem no meu sucesso é tão genuína que me encanta e motiva.
31. Encantamento. Essa palavra está presente em nosso dia a dia. Ele segue se encantando com a vida e eu me encantando com ele.
32. Ele topou quando eu quis meditar e fazer ioga as 6 da manhã.
33. Ele continua praticando meditação sozinho e me chama depois que termina pro café da manhã;
34. Ele sempre prepara nosso café da manhã.
35. Ele corta a grama da nossa vizinha amargurada sem obrigação nem obrigada.
36. Ele tem uma energia inesgotável (ou quase) com crianças, Dedé se beneficia muito disso.
37. Ele tem as melhores (e piores) piadas, dependendo da minha lua.
38. Ele é um excelente profissional. Correto, engajado e bem sucedido.
39. Ele tem um estilo de gestão financeira diferente do meu, mas aprendeu os seus e os meus limites (e eu tbm) e consegue assim navegar pela vida ao meu lado sem grandes conflitos para ambos.
40. E por ultimo (por enquanto), ele me faz feliz. Naturalmente feliz. De graça.
Feliz em olhar ele se enxugando, em ver preparando o café, brincando com as crianças ou assistindo seus programas de pesca, música ou construção (nessa ordem inclusive).
São 40 motivos para te amar mas são também para te admirar e me orgulhar.
Amor, te desejo tudo de mais lindo dessa terra.
Cheiro de terra molhada, simplicidade, banho de mar.
Suor, de amor, exercícios e trabalho.
Lágrimas, de amor, de alegria e de superação.
Alegria e leveza para todos os dias.
Sexta com petisco e bebida boa, sábado com pizza, domingo preguiçoso com água tônica e limão e sua mão sempre ao alcance da minha.
Desejo escrever essa lista enquanto puder, e sendo assim chegar a tantos motivos que esquecerei em qual parei, mas jamais de você, de nós e de todo esse amor.
PS. Esse texto foi metade escrito quando meu marido fez 39 e metade quando fez 40. Ambas datas já passaram mas hoje que de alguma forma resolvi publicar. Todo dia é dia de se celebrar algo e a vida que já pode ser densa demais naturalmente, então que hoje ele possa receber esse carinho e relembrar um pouco quem ele é, a partir dos meus olhos.
Pensando bem, as palavras sempre são pobres quando o que queremos expressar ultrapassa a razão e nossas construções mentais. E nossa relação surpreendeu e tem me deixado sem palavras há muito tempo.
Não que eu preferisse tê-las mas é uma quebra de rotina um tanto radical pra quem teve sempre boas respostas.
E realmente eu amo e agradeço por isso.
Resolvi brincar com as palavras e sua nova idade, estava pensando nos motivos pra te amar, no nosso dia a dia e acabou que veio isso.
40 motivos para amar esse homem
1. Ele me ama (me amar e desse jeito não é pra qualquer um).
2. Ele é meu monge tibetano favorito, o que falta em palavras sobra em paciência. Dá pra entender porque a combinação é boa.
3. Ele é quentinho sempre e parece ter uma lareira interna produzindo calor em qualquer temperatura ambiente.
4. Ele é bom em todos os esportes que resolve praticar mas não se exibe mesmo diante de exibidos chatonildos.
5. Na verdade ele é muito bom em tudo que se propõe fazer, seja uma farofa ou um conserto de carro, o termo padrão de excelência pode ter sido inspirado nele.
4. Nessa linha é bom falar que ele conserta tudo, e tudo é tudo mesmo, de ar condicionado do carro a meus colares que arrebentam.
5. Ele é meu mestre da gambiarra, ou seja, seus meios nem sempre são ortodoxos mas ainda assim eficiência em primeiro lugar.
6. Ele é cheiroso mesmo quando não usa perfume, tem um cheiro bom próprio dele mesmo que me causa alegria instantânea, como cheiro de chuva, bolo ou pão assando, pipoca, mar e primavera.
7.Quando ele compra ou usa perfume tem sempre a preocupação de saber se eu gosto.
8. Ele ama meus filhos.
9.Ele se supera diariamente, se renova e reinventa a cada desafio.
10. Os olhos dele falam, e pra mim sempre coisas boas. Na verdade os olhos dele sorriem.
11. Ele é meu maior incentivador, profissional, pessoal, espiritual, meu fã número 1.
12. Ele não é bom de dança, mas me conduz na dança da vida e se deixa conduzir sempre que necessário com maestria.
13. Ele fica lindo de branco.
14. Na verdade ele também fica lindo de azul marinho.
15. Ele é muito organizado, responsável por fazer minhas malas e sempre que viajamos dá um limpa no quarto do hotel de 5 minutos, sem esquecer nada.
16. Ele raspa a cabeça e fica ainda mais lindo.
17. Além de ficar lindo me deixa ficar os 10 primeiros dias passando a mão.
18. Ele não foge a luta, seja ela com um móvel, situação ou desafio.
19. Ele tem um jeito calmo e quieto mas consegue tudo o que quer. Inclusive eu, inclusive de mim.
20.Ele canta de um jeitinho gostoso de ouvir, mas raramente quando tem alguém perto, então as vezes eu "durmo" enquanto ele dirige para ele se distrair cantando e eu assistir o show.
22. Ele é nosso google do reino animal, tem resposta pra tudo, e se não tem dali youtube e pesquisa, não tem nada que ele não aprenda.
23. Ele é eclético musicalmente falando, vai do sertanejo a Lady Gaga em segundos (sim, jamais vou esquecer aquela sua pasta do pen drive que tinha Gaga e muito mais).
24. Ele ama a natureza e se emociona com ela, é lindo de ver e sentir.
25. Aliás, ele se emociona, e muito. E um típico machão cheio de marra pra um tanto de coisa mas chora em comerciais e no The Voice.
26. Ele tem um sexto sentido top, e normalmente ele é utilizado ao meu favor. (Continue assim, por favor).
27. Ele dirige muito bem, e me sinto tranquila a ponto de realmente dormir com ele guiando (mas como disse, é melhor só descansar os olhos pra curtir o show).
28. Ele ama massas e japonês, o que faz com que não tenhamos dificuldade em escolher restaurante.
29. Ele não entende muito dos meus raciocínios de primeira, mas tem interesse e paciência por meus pensamentos e parece gostar de ouvir.
30. Aliás, ele é meu melhor amigo, e sempre que conquisto algo quero contar pra ele, a alegria que ele tem no meu sucesso é tão genuína que me encanta e motiva.
31. Encantamento. Essa palavra está presente em nosso dia a dia. Ele segue se encantando com a vida e eu me encantando com ele.
32. Ele topou quando eu quis meditar e fazer ioga as 6 da manhã.
33. Ele continua praticando meditação sozinho e me chama depois que termina pro café da manhã;
34. Ele sempre prepara nosso café da manhã.
35. Ele corta a grama da nossa vizinha amargurada sem obrigação nem obrigada.
36. Ele tem uma energia inesgotável (ou quase) com crianças, Dedé se beneficia muito disso.
37. Ele tem as melhores (e piores) piadas, dependendo da minha lua.
38. Ele é um excelente profissional. Correto, engajado e bem sucedido.
39. Ele tem um estilo de gestão financeira diferente do meu, mas aprendeu os seus e os meus limites (e eu tbm) e consegue assim navegar pela vida ao meu lado sem grandes conflitos para ambos.
40. E por ultimo (por enquanto), ele me faz feliz. Naturalmente feliz. De graça.
Feliz em olhar ele se enxugando, em ver preparando o café, brincando com as crianças ou assistindo seus programas de pesca, música ou construção (nessa ordem inclusive).
São 40 motivos para te amar mas são também para te admirar e me orgulhar.
Amor, te desejo tudo de mais lindo dessa terra.
Cheiro de terra molhada, simplicidade, banho de mar.
Suor, de amor, exercícios e trabalho.
Lágrimas, de amor, de alegria e de superação.
Alegria e leveza para todos os dias.
Sexta com petisco e bebida boa, sábado com pizza, domingo preguiçoso com água tônica e limão e sua mão sempre ao alcance da minha.
Desejo escrever essa lista enquanto puder, e sendo assim chegar a tantos motivos que esquecerei em qual parei, mas jamais de você, de nós e de todo esse amor.
PS. Esse texto foi metade escrito quando meu marido fez 39 e metade quando fez 40. Ambas datas já passaram mas hoje que de alguma forma resolvi publicar. Todo dia é dia de se celebrar algo e a vida que já pode ser densa demais naturalmente, então que hoje ele possa receber esse carinho e relembrar um pouco quem ele é, a partir dos meus olhos.
Comentários
Postar um comentário