Postagens

Mostrando postagens de abril, 2019

5 anos de tia Malieli.

Imagem
Retomando... Faz muito tempo que não animo em publicar nada. A crise no Brasil me deixou com um pouco de preguiça de tudo. E não me refiro a crise politica e econômica, me refiro também a crise de valores, bom senso e interpretação de texto. Escrever pra quê né. Refleti no ultimo texto que escrevemos pra nós e publicamos para os outros. Hoje então eu tenho um lindo motivo para escrever e publicar, tão lindo que me fez entrar aqui, me fez ler e publicar um texto antigo e agora me faz continuar escrevendo mesmo faltando apenas 30 minutos para começar a trabalhar. Hoje é aniversário do meu sobrinho! Meu primeiro sobrinho. O Vivicio. Palmeirense. Pistolinha. Rabugento. Folgado. Lindo. Amado. Inteligente. Encantador. Já falei amado? Amado e amado. Eu fui tia depois de ser mãe (tenho a sensação de já ter escrito sobre isso). Diferente das minhas irmãs que foram mães depois de serem tias. Mérito meu, entendedores entenderão. Eu tenho algo sobre o ser mãe muito cristalizado e...

Porque o hoje é presente.

Imagem
Faz muito tempo que não publico, mais do que todas as vezes. Nem vou me desculpar ou justificar, vida real como a de todos, e desde o inicio o blog era pra ser um espaço de compartilhamento, elaboração e prazer e assim o mantenho. Propositalmente eu coloquei publico, porque escrever para mim é quase algo diário mas nem tudo que escrevo tem capacidade de passar pelo crivo da minha exigência. Nem tudo acho necessário, interessante ou mesmo possível de ser compartilhado publicamente. E toda essa reflexão me permite entrar em contato com o fato de que escrevemos para nós, e publicamos para os outros. Ou de que, escrevo para mim e publico para o outro. Parece óbvio, mas pensa nisso mais um pouco. Expande a máxima para a sua vida. Pensa o que você faz por prazer e o desse prazer é compartilhado, e depois disso, se ainda é compartilhado, pense em por quê ou em quais circunstancias. Se esses pensamentos não te perturbarem comece a reflexão de novo, porque você provavelmente fez...