Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2018

Dia de celebrar o amor!

Imagem
Hoje é Valentine's day! Dia de celebrar o amor! Aos poucos eu vou me sentindo mais a vontade e pertencente as tradições americanas. Vou incorporando da melhor maneira possível ao nosso jeito brasileiro, adaptando e construindo uma terceira coisa. Uma forma de estar aqui que soma nossas raízes com os novos galhos e que multiplica nossos conceitos e aprendizados. No começo de tudo, uma pessoa querida me recomendou que eu jamais comparasse. Foi um conselho e tanto. Na comparação jamais estamos inteiros, sempre sendo roubados pelo que podia ser e não é. Simplesmente não é. Ou é. Lidar com o real e presente é sempre a melhor escolha, e talvez a única saudável diante de adversidades e desafios. Lógico que tem muitas coisas que eu não gosto nessa cultura... Esse gosto pelas caçadas e armas, essa mania que eles tem de ter o maior carro possível e assim escolherem a maior caminhonete disponível, e se não bastasse, ir lá e colocar rodas maiores ainda (várias vezes vejo o carro ...

Sobre minha raiz e meu fruto.

Imagem
Vida que segue e seguindo muito, graças a Deus! Pacientes de novo, wokshops, compromissos do dia a dia, os ainda muitos aprendizados, os filmes que não consigo ver, todas as séries, o treino novo, a yoga, 5 livros novos para ler, 18 que eu queria reler, ser mãe, esposa, filha, irmã, neta, tia e amiga. Algumas dessas funções presenciais, outras via skype, mas enfim, a tal vida que segue. E longe de mim querer reclamar, pelo contrário. Não via a hora da minha vida ser assim de novo. Mas essas são as minhas desculpas para não estar conseguindo escrever assiduamente. Na verdade prefiro motivos, causas. E nessa linha, hoje tenho um ótimo motivo para escrever. É aniversário da minha mãe. E o nosso primeiro longe. A comemoração foi domingo, mas imagino que as emoções a flor da pele continuarão por todo o fevereiro, e depois até julho, quando possivelmente nos encontraremos, e depois ainda enquanto durar esse distanciamento físico. É muito interessante poder olhar para essa r...